Skripal recebe alta de hospital mais de dois meses após de envenenamento

Skripal recebe alta de hospital mais de dois meses após de envenenamento

Londres, 18 mai (Lusa) - O antigo espião russo Sergei Skripal, envenenado com gás tóxico, já saiu do Hospital de Salisbury (sudoeste de Inglaterra), onde se encontrava desde 04 de março passado, anunciou hoje o serviço de saúde pública britânico.

Londres, 18 Mai 2018 (AFP) - O ex-coronel do serviço secreto russo Serguei Skripal, que no dia 4 de março sofreu na Inglaterra um ataque com uma substância química atribuído a Moscou pelo governo britânico, recebeu alta nesta sexta-feira (18) - anunciou o hospital.

Yulia teve uma recuperação mais rápida e já abandonara o hospital em abril.

"É uma notícia fantástica que Serguei Skripal esteja bem o suficiente para deixar o Hospital do Distrito de Salisbury", afirmou em um comunicado Cara Charles-Barks, diretora do centro médico da cidade do sul da Inglaterra.

Para garantir a segurança, ambos foram levados para um local que não foi revelado pelas autoridades britânicas.

O caso provocou uma crise diplomática do Reino Unido com a Rússia, que depois se ampliou para outros países, e a expulsão de 300 diplomatas russos de cerca de 30 de países.

O Reino Unido insiste que o ataque foi executado pela Rússia e expulsou 23 diplomatas russos do país, uma decisão que mereceu uma resposta recíproca por parte do Kremlin, ao mandar embora um número igual de diplomatas britânicos, além de ter suspendido a atividade do British Council no país.Portugal decidiu não expulsar qualquer diplomata russo.