Museu de História Natural comemora Dia e Noite Internacional dos Museus

Museu de História Natural comemora Dia e Noite Internacional dos Museus

O Metropolitano de Lisboa assinala o Dia Internacional dos Museus e à Noite dos Museus, através de uma parceria com o Museu Nacional da Música, o museu mais metropolitano de Lisboa, situado na estação de metro Alto dos Moinhos.

Segundo a senadora Maria do Carmo Alves, todos os anos o Conselho Internacional de Museus (Icom) lança uma espécie de tema global que deve ser trabalhado pelos museus espalhados pelo mundo em países que adotam o Dia do Museu, na celebração da data, haja vista o tema escolhido pelo Icom, os museus participantes celebram com exposições e debates culturais que levem em conta a temática escolhida.

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, o Município lembra que o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou, recentemente, o 13.º aniversário e é guardião de obras de arte e coleções de teor etnográfico, oferecendo ao visitante uma verdadeira viagem no tempo.

Valença assinala Dia Internacional dos Museus no próximo sábado

No Paço dos Duques de Bragança e no Castelo vai decorrer a iniciativa "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos". O início da atividade será no Lugar das Barracas.

No Museu de Agricultura de Fermentões, o Dia Internacional dos Museus vai ser comemorado a partir das 17h00, na sede do Agrupamento Fernando Távora, com a inauguração da estufa sensorial no âmbito do projecto eco-escolas.

Além da gratuidade, quem doar um agasalho no dia da visitação ganha também o passaporte dos museus, que garante uma entrada gratuita nos museus que integram o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) em qualquer dia da semana. Neste contexto, não só os próprios museus poderiam utilizar a data, como também entidades que trabalhem com educação a fim de promover o valor daquele dia e então realizar atividades que tenham como objetivo o enriquecimento educacional e cultural dos indivíduos em larga escala dentro do país.