Microsoft anuncia controle para pessoas portadoras de deficiência

Microsoft anuncia controle para pessoas portadoras de deficiência

A Microsoft divulgou nesta quinta-feira (17), as primeiras imagens do Xbox Adaptive Controller, uma versão do controle de Xbox que promete ajudar pessoas com problemas motores ou de mobilidade.

Apelidado de Xbox Adaptive Controller, o acessório é voltado especialmente para pessoas com mobilidade limitada. Entre eles estão Extreme 3D Joystick/ Logitech, Game Controller/ Quadstick e One-Handed Joystick/ PDP.

O periférico foi criado em parceria com a AbleGamers, a Cerebral Palsy Foundation e outras instituições, e contou com o feedback da comunidade de acessibilidade.

Microsoft anuncia controle para pessoas portadoras de deficiência

Ele continua, dizendo que "juntando-se à família de controles e dispositivos Xbox, o Xbox Adaptive Controller foi criado para atender esses desafios e remover barreiras para jogar, ao ser mais adaptável às necessidades dos jogadores". Mais detalhes serão revelados no mês que vem, na E3 (Electronic Entertainment Expo). Há também dois botões que podem ser reprogramados para funcionar como qualquer botão padrão, usando o aplicativo Xbox Accessories.

Segundo a Microsoft, o Xbox Adaptive Controller será lançado ainda em 2018 com uma etiqueta de US$ 100, que equivale a, aproximadamente, R$ 367 na conversão direta.