Goleiro Gianluigi Buffon anuncia saída da Juventus após 17 anos

Goleiro Gianluigi Buffon anuncia saída da Juventus após 17 anos

A Imprensa italiana revela que o Sporting terá sido um dos clubes que sondou o guarda-redes Gianluigi Buffon, que estará de saída da Juventus no final da presente temporada.

"A única coisa certa, é que sábado faço a última partida pela Juventus, o resto está em aberto", disse Buffon. "Estes sentimentos são filhos de um percurso extraordinário e muito bonito", acrescentou. Buffon ainda não informou se vai deixar definitivamente o futebol e disse que tomará uma decisão até a próxima semana.

Andrea Agnelli, presidente da heptacampeã italiana, acompanhou Buffon na conferência de imprensa e aproveitou para falar no guarda-redes como uma pessoa "transparente, sincera e um amigo".

"Tentarei seguir as chamadas da minha alma e minha natureza". "Para mim a essência da vida é encontrar um desafio e lutar por esse desafio até o fim", explicou o atleta. "Seus números são loucos, com a Juve ele ganhou 26 troféus, disputou 17 temporadas extraordinárias".

"Qualquer escolha que ele fizer, ele terá todo o meu apoio".

O último deles será contra a Holanda, dia 4 de junho, precisamente em Turim. "As pessoas devem ser honradas e respeitadas quando estão vivas, não quando estão mortas", finalizou Buffon.

Com uma brilhante carreira de 23 anos, o goleiro defendeu apenas dois clubes, começando pelo Parma antes de se transferir para a Juventus, que o contratou por 52 milhões de euros, o que na até hoje foi a mais cara para um goleiro. Na carreira, ganhou nove títulos do Campeonato Italiano, cinco da Copa Itália e uma Copa do Mundo (2006).