Família chinesa cria filhote de urso pensando ser cachorro

Família chinesa cria filhote de urso pensando ser cachorro

Para a dona, Su Yun, a única estranheza era o fato do bicho comer um caixa de frutas e dois baldes de macarrão diariamente.

(Foto: reprodução/ TV CGTN) Andando em quatro patas e com a aparência de um cachorro, um urso chinês em extinção estava vivendo com uma família chinesa sem levantar muitas suspeitas. Nesta altura, Little Black já pesava quase 120 quilos.

"Dado que o pai havia criado o animal sem saber que ele era um urso e depois entrou em contato ativamente e cooperou conosco para enviá-lo às autoridades florestais, nós lhe daremos uma punição reduzida", pontuou Zhang Haibin, vice-diretor da Delegacia de Polícia Florestal de Yiliang. Primeiro eles tentaram enviar o animal para um zoológico, mas sem a certidão de nascimento, isso não foi possível.

Tempos depois o animal chegou aos 113 kg e com isso a família percebeu a confusão.

Achando que era um cão, família cria urso por dois anos

Ela alegou que ficava assustada com o tanto de ração que era usada pela família para alimentar o animal de estimação.

Após o animal continuar a crescer e ver as despesas com sua alimentação aumentarem, Yun resolveu chamar o serviço de proteção aos animais local, que retirou o urso da sua casa.

O urso-negro-asiático-selvagem foi listado como uma espécie de animal protegido na China devido ao comércio ilegal de partes de seu corpo, que tem reduzido drasticamente sua população.