Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro

Eloísa Mafalda morre aos 93 anos em Petrópolis, no Rio de Janeiro

A atriz Eloísa Mafalda morreu, na noite da última quarta-feira (16/5), aos 93 anos.

O enterro de Eloísa ocorrerá em Jundiaí, no interior de São Paulo.

De acordo com informações do jornal Extra, o sepultamento deve acontecer entre quinta e sexta-feira. A atriz da Globo deixou dois filhos, dois netos e dois bisnetos.

O início de sua carreira artística foi no rádio, após seu irmão Oliveira Neto insistir muito para que fizesse ao menos um teste para ver como seria e ela acabou concordando.

Participou em pelo menos outros 40 trabalhos na Rede Globo, como nas novelas Mulheres de Areia, Gabriela e Paraíso. Ela ficou famosa por interpretar personagens marcantes como a dona Pombinha da novela "Roque Santeiro" (1985), protagonizada por José Wilker - morto em abril de 2014.

A atriz fez muito sucesso também no cinema, onde estreou no início da década de 1950, no filme "Somos Dois". Quando estreou em 1965, foi muito aplaudida logo na primeira apresentação de "O Morro dos Ventos Uivantes", adaptação que ganhou ótimas críticas. Eloísa estava fora do ar desde a novela "O Beijo do Vampiro", de 2002. Os convites para voltar foram muitos, mas a artista não pode aceitá-los por causa da dificuldade em conseguir memorizar as falas. Ela passou a morar com a filha Miriam, em Petrópolis.

No Facebook, Eloísa recebeu uma homenagem emocionante de seu neto Marcello Berro. Foi a primeira que me pegou no colo. Sim!