COPA DO BRASIL: Chapecoense elimina Atlético-MG e Cruzeiro sai na frente

COPA DO BRASIL: Chapecoense elimina Atlético-MG e Cruzeiro sai na frente

O Atlético-MG perdeu no último minuto da partida seu principal cobrador de pênalti. Na primeira partida realizada, no Estádio do Horto, as equipes empataram em 0 a 0.

A Chapecoense segurou o Atlético-MG e, com o segundo 0 a 0 nas oitavas de final, despachou o Galo para avançar às quartas da Copa do Brasil. As jogadas do Atlético se baseavam principalmente pela ponta esquerda, com a individualidade de Roger Guedes, que buscava Ricardo Oliveira dentro do da área. Após o empate sem gols diante da Chapecoense, o Galo vai a Santa Catarina precisando sair vencedor para continuar na disputa e impedir que seu calendário se esvazie no segundo semestre. Pelo Atlético, apenas Luan, Leonardo Silva e Cazares balançaram as redes. O destaque vai para Roger Guedes, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados, que tem expectativa de boa atuação no jogo desta quarta.

Pressionado pela marcação, o Atlético-MG construiu as melhores oportunidades com chutes de longe de Ricardo Oliveira e Otero, que provocaram duas boas defesas de Jandrei. O técnico Thiago Larghi promoveu alterações importantes na equipe que tentará, na Arena Condá, em Chapecó, vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

As equipes apostam todas as fichas na Copa do Brasil, que este ano irá oferecer ao vencedor uma premiação em dinheiro estimado em mais de R$ 50 milhões, maior valor já oferecido.

O placar de Belo Horizonte se repetiu na Arena Condá. Agora, o futuro de Thiago Larghi fica indefinido. O Verdão do Oeste aguarda o sorteio que será realizado em julho pela CBF para saber quem enfrenta na próxima fase. No final do primeiro tempo, o atacante acertou o cabeceio no canto, e o goleiro Victor saltou para espalmar. Técnico: Gilson Kleina. ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Bremer (Leonardo Silva), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco; Luan, Cazares (Otero), Róger Guedes e Ricardo Oliveira.