WhatsApp ganha novidades nos grupos de usuários

WhatsApp ganha novidades nos grupos de usuários

Outra novidade é que agora os usuários que deixarem os grupos não poderão ser adicionados repetidamente.

Todas as mudanças estão disponíveis hoje para usuários Android e iOS. O TechTudo apurou que o bloqueio ocorre de forma gradual: o intervalo aumenta a cada vez que o administrador adiciona uma pessoa e ela posteriormente deixa o grupo.

Descrição de grupo: Será possível colocar um pequeno texto descritivo abaixo das informações do grupo, que permite que os administradores estabeleçam tópicos mais importantes e direcionamentos, por exemplo. Com mais poderes do que os demais, os chefes de grupos não poderão ser removidos por outros membros.

Busca por participante - Encontrar alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

Além dessas novidades, o WhatsApp também está dificultando o processo para as pessoas serem re-adicionadas a grupos dos quais saíram.

Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

Os usuários também conseguem acompanhar mais rapidamente mensagens em que foram mencionados ou respondidos.

Além disso, o WhatsApp também anunciou uma forma mais rápida para os usuários acompanharem as conversas dentro de um grupo. Este recurso, assim como os outros, chegam na nova versão do aplicativo para Android e iPhone que está sendo liberada nesta terça-feira, 15.