Telepizza e Pizza Hut fazem mega-aliança internacional, Portugal incluído

Telepizza e Pizza Hut fazem mega-aliança internacional, Portugal incluído

Nos próximos 20 anos, as duas empresas divulgam que está prevista a abertura de 2.550 lojas.

A Telepizza e a Pizza Hut chegaram a acordo para estabelecer uma parceira, anunciaram as empresas em comunicado divulgado esta quarta-feira, 16 de Maio. Brands passa por expandir a actividade do grupo espanhol para os mercados da América Latina, Caraíbas, Espanha, Portugal e Suíça, adiantam as empresas no comunicado citado pela Bloomberg.

Nos mercados em causa (excepto o brasileiro), o grupo dono da Telepizza vai passar a gerir as lojas franquiadas da Pizza Hut, embora se mantenham como marcas separadas. Por sua vez, a Pizza Hut perdeu grande parte dos restaurantes espanhóis para a Domino's Pizza e, em Portugal, onde é representada pelo grupo Ibersol, tem cerca de 90 restaurantes.

Pablo Juantegui, presidente executivo do grupo Telepizza, diz que este acordo "acelera o plano de crescimento mundial" e "praticamente duplica a dimensão do negócio"; Milind Pant, presidente da Pizza Hut International, salienta que "no longo prazo, a parceria estratégica com o grupo Telepizza vai tornar a Pizza Hut acessível a mais consumidores ao longo do tempo".

A Telepizza é líder no país de origem e, em Portugal, tem cerca de 100 estabelecimentos.

O grupo Telepizza, passa a servir refeições para mais de 500 milhões de potenciais clientes de 37 países; a facturação deverá atingir 1,1 mil milhões de euros. A Pizza Hut torna-se N.º 1 na América Latina e nas Caraíbas, porque vai ficar com os espaços que até agora pertenciam à Telepizza. A conclusão da aliança está ainda dependente da aprovação dos reguladores.