Surface Hub 2, da Microsoft, será lançado em 2019

Surface Hub 2, da Microsoft, será lançado em 2019

O ambiente ao nosso redor está a mudar, com open spaces, salas de reuniões informais e espaços que potenciam a criatividade e o trabalho em equipa.

O Surface Hub 2, tablet futurista para ambientes corporativos, foi anunciado pela Microsoft nesta terça-feira (15). Dessa forma, todos podem apresentar os seus trabalhos de forma colaborativa, criando um documento final a partir das colaborações de cada um.

Outro recurso é a possibilidade de, usando o Surface Hub 2 em modo retrato, realizar chamadas por meio de videoconferência, dando ao usuário uma sensação maior de proximidade com o destinatário da chamada, já que o vídeo é proporcionado por uma webcam 4K. As câmaras 4K que seguem o movimento rotativo do dispositivo, as colunas integradas e o microfone de longo alcance permitem uma experiência idêntica à que se obteria com a presença física de cada pessoa que se encontra à distância. Primeiro, o formato será único de 50,5 polegadas e proporção 3:2; quem quiser uma tela maior que compre mais de uma unidade, com suporte para até quatro telas funcionado de forma integrada.

Bem como seu antecessor, lançado em 2015, o aparelho será focado em empresas e na nova "cultura do trabalho". Além disso, o Surface Hub 2 traz suporte para Surface Pen. Imagine o que a sua equipa pode fazer trabalhando simultaneamente no whiteboard, PowerBI, PowerPoint, durante uma videochamada em ecrã total. O Surface Hub 2 conta, ainda, com um cavalete com rodinhas, que permite uma utilização mais móvel do produto. Esta funcionalidade é uma experiência verdadeiramente mágica.

Segundo a Microsoft, o Surface Hub 2 será disponibilizado para testes para algumas parceiras ainda este ano, com o lançamento do produto no mercado ficando para 2019.