Secretaria realiza Dia D para inscrições no Enem

Secretaria realiza Dia D para inscrições no Enem

Segundo Robson Rubenilson, gerente Executivo do Ensino Médio da SEE, "é necessário que os gestores escolares se envolvam no movimento #SeLigaNoEnemPB, e mobilizem todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio para efetivação da inscrição dos estudantes no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] 2018, conforme orientações da SEE/PB".

Mais que um dia diferenciado, o objetivo do projeto é criar, de acordo com o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, um movimento que atinja todas as escolas da Paraíba, uma mobilização para realização de sonhos.

Durante a reunião também foi entregue o prêmio Gestão Escolar, oferecido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a uma escola de cada GRE, pelas boas práticas realizadas no ano de 2017.

Ao final da inscrição no Enem uma mensagem deve aparecer no topo da tela. O texto "Inscrição concluída com sucesso", em letras verdes, indica que o estudante conseguiu isenção no exame e, por isso, não precisa pagar a taxa. A aprovação do pedido de isenção, que foi feito em um período anterior, não significa estar inscrito no exame.

Mesmo que por algum motivo os bancos não funcionem, segundo o Inep, o prazo não será alterado. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.

A prova será realizada em dois domingos (4 e 11 de Novembro), assim como ocorreu no ano passado.

Além desses dados, os estudantes têm de afirmar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes). As instituições bancárias precisam de três a cinco dias úteis para comunicar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação.