Neymar está confirmado para amistoso no dia 3 de junho, na Inglaterra

Neymar está confirmado para amistoso no dia 3 de junho, na Inglaterra

Neymar voltou a treinar no PSG no último fim de semana e trabalhará com bola gradativamente. Quando se apresentar à Seleção, fará trabalhos específicos para se juntar o quanto antes ao grupo.

Em entrevista ao repórter Tino Marcos para uma série do "Jornal Nacional", da TV Globo, Neymar falou sobre a expectativa para voltar aos gramados após a lesão que sofreu no quinto metatarso do pé direito e que o deixou três meses fora de combate.

"Estivemos esse fim de semana acompanhando de perto a reta final, ele se encontra muito bem, fizemos exames de imagem". O trabalho em campo será progressivo.

O elenco brasileiro que se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no dia 21 de maio, próxima segunda-feira, não terá a presença de Firmino, Casemiro e Marcelo que irão se apresentar no dia 27 deste mês; uma vez que eles estão envolvidos na "Final da Champions League". Esperamos que ele se apresente na Granja já trabalhando com bola e, gradativamente, com o grupo. Os quatro, aliás, foram titulares na campanha do ouro olímpico, e o camisa 10 da Seleção converteu o último pênalti, garantindo a tão esperada medalha dourada.

A ideia da comissão técnica brasileira e poder contar com o jogadores nos dois últimos jogos preparatórios antes da estreia no Mundial, no dia 17 de junho, contra a Suíça, na cidade de Rostov. Vamos ser mais fortes com o Neymar bem. "Aí potencializa (suas qualidades)", analisou o treinador. Ainda em busca do melhor ritmo, o lateral-esquerdo não preocupa a comissão técnica.

Além de comentar sobre Neymar, Mahseredjian também falou a respeito de Fagner - do Corinthians que vem se recuperando de uma lesão do músculo posterior da coxa direita.

"Em relação ao Fagner tem tempo mais do que suficiente até a preparação para a Copa para estar preparado". Do ponto de vista médico não tem problemas. "Nenhum problema", explicou Rodrigo Lasmar.