Nadal dará largada das 24h de Le Mans

Nadal dará largada das 24h de Le Mans

O tenista Rafael Nadal, que conquistou seu décimo título no torneio de Roland Garros no ano passado e também possui títulos do Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open em sua carreira, agitará a bandeira francesa no início das 24 Horas de Le Mans deste ano.

O anúncio foi feito na conta oficial do WEC no Twitter, que adianta que o tenista espanhol, que soma 16 triunfos em torneios do Grand Slam - 10 dos quais na terra batida de Roland Garros, é o embaixador perfeito para esta icónica corrida. Neste ano, poderei participar também de uma das corridas de carros mais importantes do mundo. "Estou ansioso conhecer mais sobre este desporto espetacular que é o automobilismo, bem como os pilotos e toda a gente envolvida".

"Compartilhamos o gosto pela competição, pela superação".

"É um ídolo do seu esporte, tem demonstrado um grande talento e jogo limpo, combatividade e uma inteligência estratégica, valores todos eles próprios do esporte de resistência", explicou.

Também neste caso as 500 Milhas de Indianápolis têm uma longa tradição de ter atores a darem a partida, como sucedeu no passadi com Jake Gyllenhaal e Patrick Dempsey, este último piloto amador e co-proprietário de uma equipa que nos últimos anos tem participado nas 24 Horas de Le Mans.