Mulher é assassinada em gabinete de vereador em Contagem — URGENTE

Mulher é assassinada em gabinete de vereador em Contagem — URGENTE

Uma secretária do vereador Jerson Braga Maia, o Caxicó (PPS), foi morta a tiros na manhã desta quarta-feira, dentro do gabinete do parlamentar na Câmara Municipal de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O relacionamento terminou há cerca de um mês e ela estava recebendo ameaças dele. Após matar a mulher, ele atirou contra a própria cabeça e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o levou até a Prefeitura de Contagem, onde o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros já o aguardava para encaminhá-lo a um hospital da cidade, ainda não divulgado. O estado de saúde dele ainda é desconhecido.

"Todas as providências para garantir a segurança aos vereadores, funcionários e pessoas que passam pela câmara estão sendo tomadas".

O vereador Léo Mota (PSL) disse à reportagem da Globo Minas que o sistema de detector de metais está sendo instalado na Câmara. O motivo do assassinato ainda não informado, mas a polícia trabalha com a hipótese de feminicídio.

O comunicado disse, ainda, que em momento oportuno os resultados da investigação serão repassados à imprensa e esclareceu, também, que os trabalhos investigativos estão sendo acompanhados pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil até a conclusão do inquérito.