Chuva diminui as temperaturas e sábado deverá ter clima ameno em Aquidauana

Chuva diminui as temperaturas e sábado deverá ter clima ameno em Aquidauana

No Oeste e Meio Oeste, condição de chuva isolada à noite, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná. Há risco de temporais e ventania.

A chuva da nova frente fria, em alguns municípios, ocorre praticamente só neste sábado, 12 de maio, mas não será volumosa e nem prolongada.

Já a capital Campo Grande e as áreas de divisa com o oeste paulista, ainda terão um dia de sol e calor, com aumento da nebulosidade. Com o pagamento aos servidores, o Governo do Estado injetou esta semana em torno de R$ 460 milhões na economia mato-grossense, ajudando as vendas do comércio às vésperas do Dia das Mães.

Onde pode chover em MT?

.

Nesta sexta-feira uma frente fria chega ao Estado provocando pancadas de chuvas no sudoeste e sul. O contraste do ar seco que predomina na Região e a chegada deste novo sistema irá provocar chuva e ventos fortes principalmente em Mato Grosso do Sul. Não há previsão de chuva inclusive para Goiânia e Brasília nos próximos dias.

A massa polar que acompanha esta frente fria ainda não vai trazer frio intenso, apenas queda nas temperaturas. O sul, o leste e o centro do estado serão as áreas mais propícias a acumular grandes volumes de chuva.

O domingo, 13 de maio, Dia das Mães, amanhece frio em Mato Grosso do Sul e com temperatura amena no oeste e sul de Mato Grosso e até no sul de Goiás, mas a tarde será quente.