Prefeitura de São José lança edital para voluntários do programa Mais Alfabetização

Prefeitura de São José lança edital para voluntários do programa Mais Alfabetização

Atendendo às orientações do Programa Mais Alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação, lança nesta segunda-feira (07) o Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários. As inscrições vão até esta quarta-feira (9) por formulário online. São ao todo cinco vagas para o cargo de Assistente de Alfabetização, os quais deverão exercer as funções por meio do Programa Mais Alfabetização. Mas informações estão no edital 001/SEC/2018.

A quantidade de Assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental I, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os candidatos deverão ser graduados em Pedagogia ou estar cursando no mínimo o terceiro período e ter experiência ou habilidade na atividade de apoio à docência.

Os candidatos serão classificados através de Análise do Currículo do Profissional e Entrevista.

O programa Mais Alfabetização, desenvolvido pelo MEC, tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino do Brasil no processo de alfabetização para a prevenção ao abandono e distorção escolar, quando o aluno está em uma turma fora do ano correspondente à sua idade.

O resultado dos selecionados e a homologação será divulgada no site da prefeitura de São José e no Diário Oficial dos Municípios, por ordem de classificação, a partir das 10h do dia 10 de maio.