Goiás enfrenta o Grêmio em missão mais que complicada

Goiás enfrenta o Grêmio em missão mais que complicada

Apesar do clima de suspense, Renato deve ter ensaiado uma formação reserva para o duelo desta quarta, em razão da boa vantagem dos gaúchos no confronto. A bola rola a partir das 19h30 (no horário de Brasília). Para se classificar no tempo regulamentar, o Esmeraldino precisa de um triunfo por três ou mais gols de diferença.

Grêmio | Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero, Alisson, Thonny Anderson e Maicosuel; Jael.

Diante da 'folga' no placar agregado e dos dois importantes compromissos da próxima semana, contra o rival Inter, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Monagas, na Venezuela, pela Copa Libertadores, o técnico gremista Renato Gaúcho deve escalar um time alternativo nesta quarta. Sem Paulo Miranda, com uma lesão na clavícula, quem deve formar dupla de zaga com Bressan é o volante Michel, improvisado no setor. Não é uma equipe alternativa, o Renato coloca aquilo que ele tem de melhor para aquele (determinado) jogo.

"Nós aqui mantemos os pés no chão". O torcedor tem mais que aproveitar o momento do clube, tirar onda mesmo. "Mas podem ter certeza que dos portões para dentro o discurso é outro", afirmou o comandante.

Recém-contratado para substituir o demitido Hélio dos Anjos no comando da equipe, o técnico Ney Franco ainda não estará no banco de reservas do Goiás e acompanhará a partida das tribunas.

Augusto é técnico da base esmeraldina e deve ter sua especialidade refletida na escalação: o meia-atacante Samuel, de 19 anos, vai começar jogando e fará sua estreia na equipe titular. Temos que ter conhecimento das nossas qualidades e deficiências. "Claro que o Kanemann e o Geromel podem fazer a função porque estão aptos, mas Marcelo e Michel conhecem também", frisou o zagueiro. "Estou mudando o esquema tático, atuando no 4-4-2 de uma forma que eu gosto. Lá no Sul já devem falar que o Grêmio está classificado, mas tem um jogo ainda e vamos procurar surpreende", afirmou o treinador. O lateral-direito André Krobel também vestirá a camisa alviverde pela primeira vez no jogo de hoje, e na outra lateral Jefferson assume a vaga de Breno, que vinha sendo titular absoluto. Visando dar chances a outros atletas da posição, o arqueiro Marcos, que veio do Atlético ainda no ano passado, pode ganhar a oportunidade logo no embate decisivo pela Copa do Brasil.