Honda celebra os 15 anos de produção do Fit no Brasil

Honda celebra os 15 anos de produção do Fit no Brasil

A Honda deu início às comemorações de 15 anos de fabricação do Fit no Brasil. Atualmente em sua terceira geração, o modelo fabricado em Sumaré (e que será produzido em Itirapina a partir de 2019) já vendeu 545 mil unidades no País desde o seu lançamento.

A primeira geração do Honda Fit chegou em 2003 já com produção nacional. O design amadureceu com linhas mais dinâmicas e arrojadas, incluindo faróis bem cortados e lanternas em posição elevada. Na segurança, em todas as versões, recebeu o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e o sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas. Nas versões superiores, o modelo passou a oferecer ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, tornando o modelo um autêntico carro urbano.

2003 - Lançado em abril nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT. Em 2005, ganhou uma versão mais cara, a EX, e um motor maior, o 1.5 VTEC de 105 cv (identificada pelo pingo do "i" do logotipo em azul, contra vermelho do 1.4). Em 2007, o 1.4 ganhou injeção flex e em 2008 foi adicionada ao portfólio a série especial S, com visual esportivo. Um dos trunfos do modelo é o amplo espaço e a modularidade do interior. Em 2011, foi adicionada à gama a variante de entrada DX.

2012 - Facelift da segunda geração do New Fit trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos.

2014 - Fit é apresentado na versão CX automática, com ótimo custo-benefício.

A terceira e atual geração do Honda Fit foi introduzida em nosso mercado no ano de 2015.