Google está trabalhando em mais um aplicativo de mensagens

Google está trabalhando em mais um aplicativo de mensagens

Não é de hoje que o Google tenta entrar no segmento de aplicativos de mensagens para o Android.

O Google já fez diversas tentativas de criar um serviço de mensagens que seja amplamente usado. Recentemente, o Google investiu no Allo, que também não caiu nas graças do público.

É bom destacar que o suporte ao SMS, no entanto, vai impedir a possibilidade de trazer mensagens criptografadas para o Android Messages, o que torna ele um pouco menos seguro que outros apps de mensages que contem com a tecnologia. O Chat não deve ser confundido com um novo aplicativo, ele na verdade é baseado na tecnologia conhecida como RCS (Rich Communication Services), a mesma onde se baseiam os SMS. Com o Chat, o usuário usuário poderá enviar conteúdo multimídia, criar grupos com diversos membros e trocar emojis, além de receber confirmação de leitura.

Chat – A Google vai finalmente rivalizar com o iMessage da Apple !

O app estará dentro do Android Mensagens que é o padrão da plataforma atualmente, ele estará disponível em algum momento deste ano e vai servir como principal protocolo de mensagens no Android, e as mensagens enviadas por ele vão consumir o plano de dados do usuário, e não o pacote de mensagens SMS.

O 'Chat' está a ser desenvolvido primariamente pelos operadores de rede móvel, para substituir o já velhinho SMS, com funcionalidades mais modernas que podemos encontrar em vários serviços de conversação como o Facebook Messenger ou WhatsApp. Quando a conversa for feita com alguém que não usa RCS, a mensagem vai ser enviada como um SMS convencional. O Google diz que já fechou parceria com 55 espalhadas pelo mundo para uso da tecnologia - a empresa chegou a anunciar o início das operações da tecnologia no Brasil no fim do ano passado. Grande parte da equipe responsável pelo Allo agora vai trabalhar no aprimoramento do Android Mensagens.