Diego Aguirre é o novo treinador do São Paulo

Diego Aguirre é o novo treinador do São Paulo

O São Paulo anunciou neste domingo (11) a contratação do técnico uruguaio Diego Aguirre.

Aguirre busca a regularização do visto de trabalho no Brasil e não irá comandar o São Paulo no duelo contra o CRB, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O treinador uruguaio de 52 anos já atuou como jogador no São Paulo, nos anos 90, e é visto pela diretoria tricolor como um nome apropriado para o momento do clube, que demitiu Dorival Júnior após a derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, pela última rodada do Campeonato Paulista.

O temor da direção são-paulina se deve ao histórico recente do clube, que nos últimos anos perdeu técnicos estrangeiros em razão de convites de seleções, como nos casos de Juan Carlos Osorio e Edgardo Bauza, que trocaram o Tricolor por México e Argentina, respectivamente.

O mandatário está decidido a dar carta branca a Raí, diretor-executivo, Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e Diego Lugano, superintendente de relações internacionais. A primeira coisa que respondi ao Raí foi que, se vier a seleção, minha prioridade é o São Paulo.

"É fundamental mostrar competitividade, atitude e determinação total para ganhar os jogos. Depois, as coisas de futebol, de jogo, tática, vamos fazer dentro de campo cada treino, quero dizer que o torcedor se sinta representado pelo time dentro de campo".

O treinador não tem problema em falar sobre o assunto. Precisamos estar confiantes. Temos bons jogadores e temos de pensar que podemos ganhar tudo o que está na frente.

O São Paulo ainda veria outro uruguaio se destacar no clube, mas sem o mesmo brilho e longe de alcançar a posição de ídolo dos demais. Já respondi para o Raí. Não é algo para sempre, talvez um dia no futuro.

Estou muito feliz pela presença do Aguirre no São Paulo para começar esta nova etapa, em que temos a necessidade e urgência de encontrar o caminho que nos leve aos melhores resultado. O novo treinador agradeceu a confiança e ainda relembrou os momentos em que estiveram juntos no Plaza Colonia em 2002.

Atualmente, o elenco do São Paulo tem pouco mais de 30 jogadores, considerando os garotos promovidos do CT de Cotia e os nomes que estão no departamento médico. Foi meu jogador há muito tempo, quando era menino. Aguirre já está na cidade, mas deve ficar apenas nos camarotes, e não ter um contato oficial com os jogadores e a comissão técnica.