Artemis Fowl | Fantasia no estilo "Harry Potter" iniciou suas gravações

Baseado no primeiro livro da série best-seller de Eoin Colfer, com o mesmo nome e realizado por Kenneth Branagh, Artemis Fowl, da Disney, começou as filmagens e irá gravar em Inglaterra, Irlanda do Norte e na cidade de Ho Chi Minh.

Artemis Fowl é um garoto de 12 anos extremamente inteligente que usa sua capacidade para roubar. Seu plano, que envolve o sequestro de uma fada e o pedido de resgate, poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. Um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas.

O diretor Kenneth Branagh traz diversos membros do seu time Criativo, incluindo, Haris Zambarloukos, diretor de fotografia; Jim Clay, diretor de arte; Patrick Doyle, compositor; e Carol Hemming, maquiagem e cabelo -todos trabalharam com Branagh em "Assassinato no Expresso do Oriente". Josh Gad será Mulch Diggums, um anão leal apenas a ele mesmo. Judi Dench assumirá o papel da Comandante Root, que lidera a liga de elite da polícia do povo das fadas. Lara McDonnell será a Capitã Holly Short, uma heroína entre os elfos.

Por Mike Sant'Anna → Mais uma grande saga literária infanto juvenil terá uma adaptação nos cinemas, tentando seguir o exemplo de sagas como Harry Potter, Jogos Vorazes ou mesmo Crepúsculo.

Acima do solo, Nonso Anozie ("Cinderela") interpreta o guarda-costas da família Fowl, chamado Butler e Tamara Smart ("The Worst Witch") a sua sobrinha Juliet.