YouTube para iOS e Android estão ganhando um modo escuro

YouTube para iOS e Android estão ganhando um modo escuro

Todos os conceitos recentes para as próximas versões do iOS são unânimes em trazer um modo escuro amplo e geral para o sistema operacional móvel da Apple, o que é sinal de que este é um recurso muito esperado por uma boa parcela do público.

O aplicativo do YouTube para iOS está, finalmente, recebendo o modo noturno, que permite escurecer o layout para dar mais destaque aos vídeos.

É durante a exibição, entretanto, que a novidade tem seu maior mérito.

O YouTube Dark é mais agradável de ser utilizado, isso porque reduz a luminosidade da tela. O modo aparece tanto no iPhone quanto no iPad, invertendo as cores de fontes e ícones, mas mantendo o design idêntico ao original. Agora, porém, basta acessar as configurações do aplicativo, no menu de usuário na parte superior direita, para ativar o modo noturno e ver toda a interface aparecendo com fundo preto, uma opção que é mantida até ser desativada manualmente. Em segundo lugar está a economia de bateria proporcionada por temas escuros em telas OLED, onde pixels pretos podem permanecer totalmente apagados, poupando energia do aparelho.

Os primeiros a serem beneficiados serão os usuários do iOS.

Ainda não há uma previsão clara sobre quando o Android será beneficiado com a função, mas o YouTube informa que isso deve acontecer "em breve", o que indica que a novidade deve chegar em algumas semanas no máximo.