Santos está perto de contratar o meia Lucas Zelarayán

Santos está perto de contratar o meia Lucas Zelarayán

A notícia de que o Corinthians está muito próximo de anunciar o lateral-esquerdo Zeca como novo reforço do clube pegou santistas e principalmente corintianos de surpresa nesta terça-feira (13). Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, falou a respeito do atleta, que já passou por exames médicos preliminares no Timão. Uma troca de Zeca pelo meia argentino é visto pela diretoria do Peixe como um ótimo negócio.

Por fim, por meio de uma nota oficial, sem citar nominalmente o Corinthians, o Santos voltou a alertar para eventuais cobranças no futuro: "O Santos FC reconhece o direito do atleta de assinar com qual clube desejar". "Enquanto não está assinado, não posso dar como contratado".

Na Vila Belmiro, a decisão é considerada frágil e há confiança de que ela pode ser revertida em abril, quando uma audiência será realizada na Justiça do Trabalho de Santos. Mas nosso jurídico analisou e nos informou que a chance de isto acontecer é mínima.

Corinthians confirma acerto com lateral Zeca, ex-Santos e aguarda decisão judicial

Zeca rescindiu contrato alegando falta de depósito do fundo de garantia. O clube tem até quinta-feira para fazer mudanças na lista dos inscritos no Paulista para a fase de mata-mata.

"Fiquei sabendo dessa negociação por vocês da imprensa". Antes do Corinthians, o Flamengo chegou a ficar próximo de um acerto com Zeca, mas desistiu justamente por causa da disputa jurídica. Em meio ao imbróglio judicial envolvendo o clube da Baixada Santista e o jogador, o Timão, surpreendentemente, decidiu apostar em algumas brechas jurídicas para levá-lo de graça ao Parque São Jorge, evitando o pagamento da multa rescisória do lateral, que gira em torno de R$ 200 milhões para clubes do exterior e R$ 150 milhões para clubes brasileiros. Se eles quiserem contratar, que contratem. "E o Santos não vai abrir mão de um centavo sequer", disse o presidente do Peixe, José Carlos Peres em entrevista ao canal "Fox Sports". Na época, já tinha conversas avançadas com o Timão.