Procon Jundiaí adere à campanha pela saúde na "Quinzena do Consumidor"

Procon Jundiaí adere à campanha pela saúde na

A Semana do Consumidor, realizada pelo Procon MS, começou nesta segunda-feira (12).

O Procon Estadual participou da operação na verificação da precificação dos produtos, a disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e alvarás de funcionamento. A palestra formativa e orientativa abordará o tema 'O atendimento e tratamento municipalizado dos consumidores em situação de endividamentos e superendividamento'. A ação conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio de seu Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec). Todos os acordos serão homologados no mesmo momento pelo juiz.

Em comemoração ao Dia do Consumidor (15 de março), a Quinzena do Consumidor traz, entre seus destaques, o lançamento do site do Procon Jundiaí, iniciativa inédita desenvolvida pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), além do atendimento para orientações e registro de reclamações, no Pouptempo; orientações sobre financiamentos pelo Banco do Povo Paulista, na van do Procon Móvel e um jogo de tabuleiro interativo com alunos de escolas municipais sobre consumo consciente, direitos e deveres dos cidadãos e das empresas.

O Dia do Consumidor é comemorado internacionalmente em 15 de março e para promover uma maior conscientização, o Procon Diadema no mesmo dia vai prestar orientações e tirar dúvidas da população sobre Direitos do Consumidor em um estande na Praça de Eventos do Shopping Praça da Moça, das 12h às 20h. Cada equipe foi composta de servidores do Procon-PI, da Gevisa (Vigilância Sanitária Municipal), do IMEPI e dos integrantes da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI.