Prédio desaba e mata menino de 12 anos em Salvador

Prédio desaba e mata menino de 12 anos em Salvador

A tragédia ocorreu na Rua Alto do São João, no bairro de Pituaçu. Um menino de 12 anos, o tio dele, de 31, e outras duas pessoas morreram no local.

As ruas estão com vários pontos de alagamento e o muro de uma garagem de ônibus também desabou nesta terça de manhã.

Segundo os vizinhos, pelo menos seis pessoas viviam no imóvel, mas ainda não se sabe quantas delas estavam no local no momento do desabamento. Três delas continuavam soterradas, até as 9h30.

O corpo de Robert de Jesus, 12 anos, foi retirado dos escombros durante operação de resgate dos bombeiros.

Dentre os sobreviventes estão uma mulher de 35 anos com ferimentos leves na face, uma menina de 11 anos com traumatismo craniano leve e um homem de 29 com ferimentos graves no rosto. Essas vítimas já foram retiradas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O marido, identificado como Alex, contou que escutou estalos na edificação e conseguiu sair correndo. Moradores da localidade e bombeiros também estão nos trabalhos, na tentativa de retirar as demais vítimas. Moradores se aglomeraram no espaço para acompanhar o resgate, e a quantidade de pessoas no caminho chega a atrapalhar a passagem das equipes. Há um forte cheiro de gás no local. A Defesa Civil ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação em que o edifício se encontrava. Entre as ligações feitas para a Defesa Civil, houve relato de rompimento de pista, deslizamentos de terra, imóveis alagados, alagamentos de área, casas destelhadas e várias árvores caíram pela cidade. Qualquer emergência a população deve ligar para o telefone 199.

Um poste de energia caiu em cima de, ao menos, dois carros na madrugada desta terça-feira, no final de linha do bairro do Marback, em Salvador.