Mourinho dá declaração polêmica após eliminação do United na Champions: 'Nada novo'

Mourinho dá declaração polêmica após eliminação do United na Champions: 'Nada novo'

Todavia, no início da segunda parte, bastou um erro da equipa ucraniana para colocar o técnico português fora da competição: isolado pelo holandês Kevin Strootman, Edin Dzeko ficou na cara do precipitado Andriy Pyatov e, colocando a bola por entre as pernas do guarda-redes ucraniano, o ponta-de-lança bósnio fez o único golo do jogo que, dez anos depois, garantiu o regresso da AS Roma aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Agora, o Sevilla está nas quartas de final da competição, junto de Roma, Real Madrid, Juventus, Liverpool, Manchester City e aguarda os classificados de Barcelona x Chelsea e Besiktas x Bayern de Munique.

Gol: Ben Yedder aos 29 e 32 do segundo tempo.

Diferentemente do estilo de jogo defensivo que caracterizou o time de José Mourinho em grandes duelos da temporada, a equipe entrou ligada na partida e jogando adiantada. A Roma também avançou no torneio, após vencer o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 no outro jogo do dia.

Três minutos depois, Lingard fez cruzamento perigoso para nova tentativa de Lukaku, que foi bloqueada pela zaga. Em escanteio aos oito minutos, Correa desviou de cabeça para fora. O francês se recuperou de lesão mas iniciou o jogo entre os reservas. Começamos bem e de forma positiva (...) Tivemos várias ocasiões de perigo no primeiro tempo e no segundo.

Isso porque o Manchester United voltou endiabrado e aos 6 Lingard girou bem e exigiu uma defesaça de Rico.

Durante a primeira metade da etapa final, a partida ficou “lá e “cá”, ambas as equipes estavam mais incisivas no toque de bola e criavam boas oportunidades de gol, mas pecavam nos chutes.

Aos 46, pouco antes do fim, quase o terceiro do Sevilla: Ben Yedder saiu na cara de De Gea e chutou rasteiro, mas o espanhol defendeu com o pé direito. Nada disso aconteceu. Posse de bola respeitada por ambos os times, o qual demonstrou um equilíbrio de praticamente 50% para cada lado. Ele entrou aos 27 e marcou um minuto depois.

Quatro minutos depois, Ben Yedder ampliou a vantagem do Sevilla com um cabeceio que cruzou a linha depois de bater na trave, apesar dos esforços de De Gea. Uma falta de frente para o gol que Alan Patrick mandou na barreira e um passe longo demais de Taison para o lateral Ismaily dentro da área foram os últimos sustos que o time italiano levou. Lukaku aos 38 do segundo tempo. Mas não houve tempo para buscar mais dois e virar a partida.