Madonna vai dirigir cinebiografia da bailarina Michaela DePrince

Madonna vai dirigir cinebiografia da bailarina Michaela DePrince

A cantora Madonna irá se aventurar pelo mundo do cinema novamente.

Nova parceria da MGM e Alloy Entertainment após Tudo e Todas as Coisas (2017), o filme será baseado na biografia Taking Flight: From War Orphan to Star Ballerina , escrita por Michaela ao lado da mãe adotiva, Elaine DePrince.

"A jornada de Michaela ressoou profundamente em mim tanto como artista como ativista que reconhece adversidades".

De acordo com a Billboard, o enredo será centralizado em torno de Deprince, que viveu sua infância como orfã em uma Serra Leoa devastada pela guerra, esperando para ser adotada e levada pra os EUA, local onde mais tarde se tornaria uma bailarina mundialmente famosa. Aos 17 anos, ela se tornou uma dançarina profissional pelo Joburg Ballet, na África do Sul. Ela chegou a participar do projeto "Lemonade" da cantora Beyoncé em 2016, e atualmente é solista no Balé Nacional da Holanda, onde vive. O casal que adotou Michaela ainda tem 11 filhos, sendo 9 deles adotados. Nós temos uma oportunidade única de trazer luz para os problemas de Serra Leoa e deixar Michaela ser a voz da comunidade de órfãos que ela fez parte. "Estou muito honrada de contar essa história e assumir esse projeto", declarou Madonna. Já distante dos fracassos comerciais de "Sujos e Sábios" (2008) e "W.E.: O Romance do Século" (2011), ela anunciou planos de dirigir seu terceiro filme.

A adaptação do livro "O Voo da Bailarina" para argumento cinematográfico será da responsabilidade de Camilla Blackett, que já trabalhou em séries como "The Newsroom" e "Jess e os Rapazes". Só resta aguardar pelas próximas novidades.