Tudo que você precisa saber sobre Independiente x Grêmio — Recopa Sul-Americana

Tudo que você precisa saber sobre Independiente x Grêmio — Recopa Sul-Americana

Mas com o formato atual, que existe desde 2003, promovendo o confronto entre campeões da Sul-Americana e Libertadores, o Independiente participou da Recopa mais uma vez, por ter conquistado o título da Sul-Americana de 2010, mas foi derrotado pelo Internacional, que contava com jogadores como D´Alessandro, Oscar, Jô, Tinga e Leandro Damião e o técnico Dorival Júnior. Campeão da Libertadores de 1995, o Tricolor Gaúcho goleou a equipe argentina, campeã da Supercopa, por 4 a 0, em jogo único, disputado no Japão.

Faltando três dias para a primeira partida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente, o Grêmio define quem será inscrito na competição.

Apesar do momento mágico vivido pelas duas equipes há poucos meses e a memória ainda recente de esquadrões vitoriosos, a expectativa para esse encontro revela muito mais curiosidade pelo o que podem apresentar os dois times do que expectativa para um grande clássico sul-americano. O Independiente é exatamente o oposto disso.

Poucas coisas dizem mais do que o próprio nome do estádio onde a final vai ser jogada.

O palco do jantar desta noite, um tradicional assado argentino com puchero, foi realizado na sede da Federação Nacional dos Trabalhadores Caminhoneiros, no centro de Buenos Aires, que tem como secretário geral o presidente do Independiente, Hugo Antonio Moyano, um dos mais tradicionais líderes sindicalistas da Argentina.

O capitão do Grêmio na conquista da América no ano passado preferiu driblar o tema e revelou um pedido para os colegas: fazer um jogo atento contra o Independiente (ARG) para se manter vivo na disputa. Isso foi visto com bons olhos pela imprensa argentina que comemorou o fato do volante estar fora do jogo.

Tanto Grêmio, quanto Independiente, reinventaram seu futebol nos últimos anos. O centroavante chegou a dar passe para um gol do meia no rachão, que contou com times misturados, sem indicação de escalação. Ramiro está suspenso e Madson e Arthur machucados.

O Independiente perdeu o adolescente Ezequiel Barco, um dos craques argentinos da nova geração, que foi jogar no Atlanta, dos Estados Unidos. O lateral esquerdo Nico Tagliafico, capitão e referência daquele elenco, agora defende os holandeses do Ajax. As reposições deixaram a desejar. O jogo está marcado para às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). Com isso, Léo Moura deve ser deslocado para o lado direito e Alisson entrará no meio-campo.