Receita libera hoje 102 mil contribuintes presos na malha fina

Receita libera hoje 102 mil contribuintes presos na malha fina

Isso porque a Receita Federal vai depositar, na quinta-feira, mais de R$ 210 milhões, referentes a restituições residuais do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física.

A restituição ficará disponível no banco por um ano. Conforme divulgado pela Receita, na Paraíba, 960 contribuintes vão ser beneficiados, totalizando um valor de mais de R$ 1,8 milhão a ser pago. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. Os montantes de restituição para cada exercício, e a respectiva Taxa Selic aplicada, podem ser acompanhados na tabela mais abaixo. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Porém, caso a declaração retida em malha esteja correta e o contribuinte tenha toda a documentação que comprove as informações, é possível antecipar a entrega dessa documentação ou aguardar uma intimação fiscal ou uma notificação de lançamento (autuação) da Receita Federal. Se o contribuinte não efetuar o resgate nesse prazo, deverá requerê-lo por meio da internet.

O contribuinte que não tiver sua restituição creditada poderá comparecer, pessoalmente, em qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.