Petit para o lugar de Sérgio Vieira — Moreirense

Petit para o lugar de Sérgio Vieira — Moreirense

O Estoril visitou e venceu o Moreirense, por 2-1, esta segunda-feira, na partida de encerramento da jornada 22 do campeonato.

A vitória permite ao Estoril abandonar o último lugar e sair mesmo da zona de despromoção, sendo agora 14.º classificado com 21 pontos, enquanto o Moreirense baixa ao 17.º e penúltimo lugar, o primeiro abaixo da 'linha de água', com 19.

Nesta segunda-feira, em Moreira de Cónegos, os minhotos começaram melhor e inauguraram o marcador aos 9', por Tozé (o jogador mais influente na manobra ofensiva do Moreirense). Ainda em vantagem, o Moreirense falhou um pontapé de penaltie por Neto. Foi o mote para a ressurreição do Estoril.

Já com Allano em campo, lançado aos 65', os visitantes empataram num lance feliz, um cruzamento da esquerda que desviou em Sagna e que acabou por trair o guarda-redes Jhonatan. A reacção estorilista não ficou por aqui. Aos 80', o árbitro assinalou uma falta (muito contestada) de Ronaldo Peña sobre Lucas Evangelista na área. Contudo, após uma grande penalidade convertida ineficazmente, os cónegos não conseguiram evitar uma reviravolta por parte do adversário.