Novo treinador do Botafogo leva o técnico que viria para o Joseense

Novo treinador do Botafogo leva o técnico que viria para o Joseense

Este nome foi sugerido por Cuca, após recusar o comando do Botafogo.

Após o desligamento de Felipe Conceição do cargo de treinador no último sábado (10), após a derrota para o Flamengo, o Botafogo agiu rápido e anunciou, nesta terça-feira (13), a contratação de Alberto Valentim, que será o novo técnico da equipe de General Severiano a partir da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, no dia 22 de fevereiro. Valentim também se mostrou entusiasmado com a idade, porém, ainda de acordo com a reportagem, as conversas ainda não tiveram início. Alinhado com o perfil de trabalho do clube, o novo treinador chega após comandar o Palmeiras na temporada passada.

Trabalhei com o Cuca, que sempre falou muito bem do Botafogo.

O profissional tem duas passagens pelo Palmeiras, nos anos de 2014 e 2017, além de uma breve estadia dentro do Red Bull Brasil.

Alberto será apresentado nesta quarta-feira à tarde e logo em seguida comandará o primeiro treino pelo Botafogo.

Valentim foi seu auxiliar no Palmeiras e também foi referendado por outros profissionais, como por exemplo Alexandre Mattos, diretor-executivo do Alviverde, e Ricardo Rocha, ex-comentarista e atualmente dirigente do São Paulo. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida.

Valentim começou como assistente técnico no Atlético Paranaense em 2012, e dois anos depois foi para o Palmeiras, onde foi auxiliar e eventualmente interino quando saíram os treinadores Ricardo Gareca, Oswaldo de Oliveira e o próprio Marcelo Oliveira. "Muito obrigado pelo carinho de todos", disse Alberto Valentim ao site oficial do clube. Miranda acumula experiências ao lado de Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari, sendo que também realizou o curso de técnico da Uefa.