Novo Maybach Classe S: Genebra recebe Mercedes mais luxuoso de sempre

Novo Maybach Classe S: Genebra recebe Mercedes mais luxuoso de sempre

Devido a esta pretensa canibalização entre os dois modelos, com o Classe S muito sensível por se tratar de um ícone da Mercedes e a revestir-se de uma importância fundamental para o fabricante alemão, este prepara-se para aumentar o tamanho da versão Maybach para que, como se referiu, se destaque um pouco mais do topo de gama, digamos convencional.

Com carroceria alongada e dotada de grandes portas traseiras, o Mercedes-Maybach Classe S 2019 adiciona uma pintura especial em dois tons com dupla camada pintada à mão e com nove combinações diferentes, bem como rodas de alumínio aro 20 polegadas com três opções de estilo e grade estilizada em alumínio com o nome Maybach gravado na parte superior, tendo logo acima a famosa estrela de três pontas da marca. O S 560 estará equipado com um V8 de 4.0 litros capaz de produzir 464 cv, enquanto o S 650 integrará um V12 turbo de 6.0 litros com uma potência de 620 cv.

O Maybach Classe S estreia a 6 de março no Salão de Genebra e as vendas arrancam em abril. Pode-se optar também por detalhes nas cores ouro, platina ou cobre. Teto solar panorâmico com células fotovoltaicas e filtro UV, podendo ainda ter console central traseiro com mesas articuladas e retráteis de alumínio e madeira, apoios de perna e controles remotos.

O renascimento de Maybach como uma submarca da Mercedes-Benz tem sido um sucesso.

Recorde-se que além do Classe S, a Mercedes-Maybach conta ainda com o S600 Guard, o S600 Pullman Guard, o S650 Cabriolet e o G650 Landaulet.