Londres. Acidente no aeroporto de Heathrow leva à evacuação de aviões

Londres. Acidente no aeroporto de Heathrow leva à evacuação de aviões

O acidente no aeroporto londrino obrigou a atrasos nos voos.

Centenas de passageiros foram retirados de um avião, em Heathrow, nesta quarta-feira de manhã, em virtude de um "acidente grave" que envolveu dois veículos de apoio ao aeroporto. As equipes de emergência chegaram por volta das 6h no Terminal 5 e estão trabalhando para apurar o que aconteceu, de acordo com comunicado do aeroporto no Twitter.

"A polícia foi chamada às 6h06, após uma colisão entre dois veículos, na pista do aeroporto de Heathrow".

O aeroporto já comentou o sucedido, garantindo estar a "lidar com um acidente sério que envolveu dois veículos no aeródromo".

O acidente ocorreu na zona de circulação de aviões dentro do aeroporto, fora da pista de aterragem, pouco depois das 06.00.

Há relatos de atrasos superiores a duas horas nos voos e a British Airways confirmou que vários espaços do terminal estavam inacessíveis. Um homem terá sido levado para o hospital da capital britânica, sendo a sua condição desconhecida, enquanto o outro homem recebeu ferimentos leves, tendo sido socorrido no local. "A pista continua aberta e vamos trabalhar de forma a minimizar os distúrbios causados aos nossos passageiros". "Vamos cooperar com a polícia na investigação que se seguirá". This incident didn't involve any passengers and is not expected to cause any impact on journeys today.