Ferramenta do Google possibilita que usuários naveguem por site dentro do Gmail

Ferramenta do Google possibilita que usuários naveguem por site dentro do Gmail

Usuários poderão ver informações atualizadas sobre um voo em um emails de confirmação de reserva, por exemplo. Poderá ainda preencher questionários sem deixar a mensagem do e-mail ou ler revisões de produtos em sites especializados sem a necessidade de abrir outra página.

A parte mais interessante é que o recurso funciona com HTML, logo, você não irá precisar instalar nenhum app adicional em seu telefone para ter acesso ao Google AMP Stories, basta fazer uma busca e clicar sobre os cards destinados a este conteúdo. A sigla em inglês significa Páginas Móveis Aceleradas, disse Aakash Sahney, gerente de produto encarregado pelo Gmail. O projeto AMP é uma tentativa de programação que tem como objetivo carregar as páginas web mais rapidamente.

Por enquanto, porém, a função está habilitada apenas para alguns veículos pré-selecionados pelo Google, incluindo apenas os sites americanos CNN, Conde Nast, Hearst, Mashable, Meredith, Mic, Vox Media, e Washington Post.

Desde que introduziu as AMP em 2015, a Google vem aprimorando a ferramenta, deixando-a mais leve e responsiva, além de disponível nos mais diferentes formatos.

"Hoje estamos trazendo o poder das AMP para o email por meio do Gmail Developer Preview of AMP for Email - uma nova forma dos desenvolvedores fazerem com que as mensagens sejam mais interativas e envolventes".

A versão inicial do AMP para emails está destinada a, por exemplo, retalhistas que lançam promoções semanais. Atualmente, companhias como Booking.com, Pinterest e Doodle estão testando a plataforma.