City atropela Basel na Suíça e encaminha classificação

City atropela Basel na Suíça e encaminha classificação

Sem dificuldades, a equipe comandada por Pep Guardiola atropelou e, só uma tragédia tira a vaga nas quartas do City.

A goleada na Suíça começou a ser construída logo nos primeiros minutos da partida. Em casa, na Liga dos Campeões, o Basel já surpreendeu o Manchester United.

Depois de um início arrebatador dos italianos no Juventus Stadium, com dois gols de Higuaín em 9 minutos, os ingleses mostraram porque ainda estão invictos e querem fazer bonito na Europa. Depois de ganhar um escanteio/canto, De Bruyne cobra na perfeição e Gundogan concretiza o gol de cabeça, o City abria o marcador aos 14 minutos de jogo.

Nem mesmo as adversidades e a desvantagem fizeram com que Wicky promovesse mudanças no Basel, já Guardiola manteve a estrutura dos 45 minutos iniciais na tentativa de prosseguir intenso. Depois de uma tentativa de Fernandinho e este deixar a bola para Aguero, o argentino, que na última partida fez um hat-trick, não perdoou na entrada da área e fez o seu gol 198 pelo Manchester City ao minuto 22'.

Aos 23', Aguero assinaria o ponto habitual, com Gundogan a "bisar", já na segunda metade (53'), fixando o "score" final.

O domínio do Manchester City não parou por aí.

Esta quarta-feira entra em campo o FC Porto, a única equipa portuguesa na prova, que recebe os ingleses do Liverpool.

O peso da camisa parecia trabalhar a favor da Juventus. Em menos de oito minutos, com dois gols de Higuaín, o time mandante abriu 2 a 0 em Turim. Aguero fez boa jogada cruzou para trás, e o alemão chutou da marca do pênalti para grande defesa de Vaclík. Precisando apenas segurar os adversários no jogo de volta, marcado para o dia sete de março, em Manchester, os Citizens vivem a expectativa de chegar com força à reta final do torneio pela primeira vez sob o comando de Guardiola, que viu sua equipe cair nas oitavas, para o Monaco, na temporada passada. Por sua vez, no vídeo abaixo Prandas e Lucas disputam a partida entre Juventus e Tottenham. Já o Tottenham, que só alcançou às oitavas da Champions uma vez em sua história, vem fazendo uma temporada surpreendente. Aos poucos, à base de um futebol ofensivo, pressão no campo de ataque e bom controle da posse de bola, o time reagiu.