300 moradores podem ficar sem casa por cobrança abusiva de IPTU — Doria

300 moradores podem ficar sem casa por cobrança abusiva de IPTU — Doria

Os contribuintes que pretendem fazer um planejamento ou mesmo quitar de forma antecipada o IPTU 2018, já podem acessar o site da Prefeitura de Concórdia – www.concordia.atende.net – e clicar no banner do IPTU, que está bem abaixo na página inicial. O imposto deste ano sofreu um aumento de 9,16%.

O vencimento será entre os dias 19 e 23 de fevereiro, de acordo com o que consta em cada carnê.

Depois do dia 20 de janeiro, o contribuinte ainda terá desconto para o pagamento à vista do IPTU, mas o percentual será menor.

Em comunicado alegam que tal valor é referente aos últimos cinco anos e o cinismo do governo vai as alturas, dizendo que os trabalhadores podem pagar em até dez parcelas mensais.

O pagamento dos boletos pode ser feito nas agências do Santander, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Ele destaca que o IPTU "é um dos impostos municipais mais importantes para o município" e informa ainda que a prefeitura está fazendo o georreferenciamento, a fim de tornar o lançamento mais eficiente. O vencimento da primeira parcela será em 10 de março e as demais, no dia 10 de cada mês.

Têm direito à isenção aposentados e pensionistas com renda de até dois salários mínimos, desempregados há mais de 90 dias e integrantes dos programas Renda Mínima e Bolsa Auxílio da SDS (Secretaria de Desenvolvimento Social), desde que sejam donos de um único imóvel utilizado como residência.

Para o prefeito em exercício, Flávio Baiôco, a expectativa é arrecadar R$ 6.124,438,04. A estimativa de arrecadação com o imposto é de R$ 211,13 milhões.