Nintendo Switch vende 3 vezes mais rápido que PS4 no Japão

Nintendo Switch vende 3 vezes mais rápido que PS4 no Japão

Basicamente, e para termos alguma perspetiva, demorou três anos para que a PlayStation 4 conseguisse vender o mesmo que a Switch vendeu em menos de um ano no mercado. O console também foi o mais vendido do mês de dezembro nos EUA. O relatório completo ainda não foi apresentado, mas a informação foi divulgada por Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox, antecipadamente.

Was trying to just thank folks for supporting us and the incredible success following the launch of Xbox One X. But yes Xbox outsold PS4 in December for Gen 8 consoles according to NPD data, while Nintendo also had a great month as Switch had most overall units.

Pouco antes, Greenberg comentou que dezembro de 2017 foi o mês com o melhor desempenho do Xbox One desde o lançamento do aparelho. Os números não foram revelados ainda, mas isso deve ocorrer muito em breve.

O sucesso da Nintendo Switch tem sido global, no entanto, no caso do mercado japonês, a casa da Nintendo, a consola híbrida demonstra um domínio que era de difícil previsão, mesmo para os mais otimistas. A Nintendo pretende chegar aos 14 milhões de consoles vendidos no Japão até o mês de março.