UFC St. Louis: Luta de Vitor Belfort é cancelada

UFC St. Louis: Luta de Vitor Belfort é cancelada

Ele irá assumir o posto de empresário e promete trabalhar para fazer o esporte crescer. Estou investindo no meu negócio. Sou muito grato, mas acho que meu corpo precisa descansar.

A co-principal luta do UFC St. Louis foi cancelada hoje.

"A vida é dividida em estações, e você precisa reconhecer as estações".

"Quero ajudar o esporte de alguma forma e fazer outras coisas". Ele administra, ao lado da esposa, a ex-apresentadora Joana Prado, a "Belfort Fitness Lifestyle", uma academia com treinos que desenvolvidos pelo próprio lutador. Caras da minha era nunca esperavam estar lutando [agora], e eu estou saindo ainda relevante. "Estou entrando na minha segunda jornada na vida, e estou feliz", disse o Fenômeno.

Faixa-preta de jiu-jitsu da lenda Carlson Gracie, Belfort se notabilizou no mundo das lutas pela velocidade de suas mãos.

Nenhum detalhe sobre a falha no corte de peso do adversário de Vitor Belfort foi informado pelo UFC até o momento e não se sabe se a luta será remarcada. O fato o fez ganhar o apelido de 'Fenômeno', inspirado no atacante Ronaldo, do futebol. O brasileiro tem um cartel de 26 vitórias, 13 derrotas e 1 No-Contest. Entre as principais conquistas de Belfort estão o GP de pesados do UFC 12 - vencendo três adversários na mesma noite - em 1997, aos 19 anos.

No caminho, deixou para trás lendas como Randy Couture, Rich Franklin e Dan Henderson, com quem protagonizou uma das maiores rivalidades do UFC.