Bruma marca e Leipzig isola-se no segundo lugar da Bundesliga

Bruma marca e Leipzig isola-se no segundo lugar da Bundesliga

O principal duelo da 18ª rodada da Bundesliga colocou frente a frente o RB Leipzig e o Schalke 04, equipes que lutam por vagas na Uefa Champions League.

A má fase do Red Bull Leipzig no Alemão chegou ao fim neste sábado. Mas, se assumiu a vice-liderança, a equipe ainda está bem distante da primeira posição - o Bayern de Munique tem 13 pontos a mais. O que o promissor atacante não esperava era a defesa de Fahrmann no canto direito para manter o zero a zero no marcador. Mesmo jogando mal, aos 37 minutos, Augustin sofreu pênalti que ele mesmo cobrou, para defesa de Ralf Fährmann, segurando a igualdade no placar, que durou apenas mais quatro minutos.

O Schalke voltou a campo com o estreante Marko Pjaca, emprestado pela Juventus ao clube alemão até o final da temporada, na vaga de Schöpf e atitude semelhante a do primeiro tempo e foi premiado com um gol logo nos primeiros minutos. Apesar da ameaça inicial dos donos da casa, foram os visitantes que balançaram as redes na etapa complementar.

O Red Bull Leipzig não se sentiu pressionado com o empate e mostrou que estava realmente determinado a sair de campo com os três pontos aos 24 minutos, quando Timo Werner, que havia entrado no lugar de Augustin, aproveitou o vacilo do zagueiro Naldo na saída de bola, se posicionando no meio da área para receber o passe de Sabitzer e empurrar para o fundo do gol. No minuto seguinte os donos da casa voltaram a assombrar o Schalke 04, desta vez com Bruma, que recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para fazer 3 a 1 e matar a partida.