'O destino de uma nação' conta a história de Winston Churchill

'O destino de uma nação' conta a história de Winston Churchill

Gary Oldman venceu o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama nesse domingo, 07 de janeiro de 2018, durante o 75º Globo de Ouro.

'O destino de uma Nação' - Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. O filme (que tem 2 horas de duração) conta a história Winston Churchill líder britânico durante a Segunda Guerra Mundial. "Não me pediram para interpretar a vida inteira dele, Churchill através de muitos, muitos anos, mas um fragmento da vida dele".

O roteiro do longa-metragem, que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (11), está sendo lançada em português com título homônimo, pelo selo Crítica, da Editora Planeta.

O destaque do Oldman é que ele consegue se entregar em vários gêneros da sétima arte, só pelas imagens e trailers de O Destino de uma Nação conseguimos ver como ele mudou e se dedicou ao personagem, sendo o principal candidato para conquistar a estatueta do Oscar este ano.

Um dos principais destaques da temporada de premiações do cinema, a biografia "O Destino de uma Nação" é o novo trabalho do cineasta Joe Wright, responsável por filmes como "Orgulho e Preconceito" (2005) e "Desejo e Reparação" (2007).