Acidente envolvendo vários veículos deixa mortos e feridos na BR-251

Acidente envolvendo vários veículos deixa mortos e feridos na BR-251

A batida teria acontecido por volta das 5h em um local que fica a cerca de 90 km de Montes Claros.

O comandante do Corpo de Bombeiros informou que a estrada foi totalmente interditada, nos dois sentidos, com a formação de longa fila de veículos, e não há previsão para liberação. Um helicóptero da Polícia Militar auxiliou no socorro às vítimas, que foram levadas para hospitais de Francisco Sá, Salinas e Montes Claros.

Segundo o Samu e os Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. Somente do Samu foram mobilizados 23 socorristas em sete ambulâncias, deslocadas de quatro municípios, sendo duas delas unidades de atendimento avançado. A dinâmica do acidente também não havia sido esclarecida.

Tragédia rodoviária em Minas Gerais deixa 13 mortos e 39 feridos

Conforme uma testemunha ouvida pelo Estado de Minas, uma carreta que viajava no sentido Salinas/Francisco Sá, transportando um outro caminhão, entrou pela contramão numa reta e provocou o acidente, batendo em outros veículos que viajavam no sentido contrário. Segundo o informante, ao entrar pela contramão, inicialmente, bateu na lateral de um micro-ônibus. A van estava retornando de São Paulo para Catolé quando se envolveu no acidente. Entre eles dois micro-ônibus e uma van.

A van acabou sendo atingida por uma outra carreta com uma carga de papel que, em conseqüência do choque, saiu da pista e pegou fogo. A suspeita é que os veículos estariam fazendo o transporte clandestino de passageiros, o que ainda será investigado.