Sporting vence Portimonense e isola-se no topo da liga... à condição

Sporting vence Portimonense e isola-se no topo da liga... à condição

Após a vitória (4-0) frente ao Oliveirense para a Taça de Portugal, o Sporting joga novamente em casa, desta vez frente ao Portimonense, a contar para a 15.ª jornada da Liga. Os algarvios entraram sem medo, mas sofreram um golo cedo e viram-se reduzidos a dez, quando ainda estavam com um golo de desvantagem.

Um golo de Bruno Fernandes, logo aos nove minutos, abriu caminho à vitória sportinguista, conjunto que ampliou aos 60 minutos, pelo holandês Bas Dost, que é, para já, o segundo melhor marcador do campeonato com 13 golos, a três do brasileiro Jonas, líder com 16. Nakajima era a grande esperança dos algarvios e ainda chegou a assustar, mas o remate saiu ligeiramente ao lado da baliza.

O Sporting não demorou muito a aproveitar a superioridade numérica e fez o 2-0 aos 65 minutos, por intermédio de Bas Dost.

A jogar com dez e a perder por dois a equipa de Portimão não se conseguiu voltar a encontrar no jogo, até final do jogo, apesar de ter tentado.

Com este resultado, o Sporting isola-se na liderança do campeonato, à condição. Com mais bola, o Sporting não permitia que o Portimonense conseguisse construir jogadas de grande perigo e uma imprudência de Hackman, aos 55', praticamente sentenciou as hipóteses algarvias: o ganês pisou Acuña e foi expulso por acumulação de amarelos.