Sporting de Braga perde na Turquia mas manteve a liderança

Sporting de Braga perde na Turquia mas manteve a liderança

Apesar de já estar apurado para a fase seguinte, o Braga terá todo o interesse em terminar no comando, uma vez que dessa forma evitará os vencedores dos outros grupos e os melhores terceiros classificados da 'Champions', além de disputar a segunda mão em casa. Mesmo com uma derrota por 1-2, a equipa minhota beneficiou do resultado dos adversários e atingiu o objetivo, cumprindo esta fase com 10 pontos.

Apesar das poucas possibilidades de seguir em frente, o Basaksehir 'entrou com tudo' e, aos 10 minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Visca. O Braga reagiu e respondeu por André Horta, que, aos 23 minutos, desperdiçou uma boa oportunidade para empatar a partida. Fábio Martins, dez minutos depois, viu a trave negar-lhe o golo.

1-1, Raul Silva, 55. O árbitro assinalou uma grande penalidade inexistente a favor do Basaksehir e Erdem, na conversão do castigo máximo, não perdoou e marcou o golo da vitória. A vitória de nada serviu aos turcos, já que o Ludogorets assegurou o segundo lugar do grupo, e a qualificação para os 16 avos de final, ao empatar em casa do Hoffenheim (1-1).

Onze do Sp. Braga: Mattheus; Esgaio, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; André Horta, Danilo e Vukcevic; Bruno Xadas, Dyego Sousa e Fábio Martins.

- Basaksehir: Gunok, Júnior Caiçara, Attamah, Alexandru Epureanu, Clichy, Inler, Kahveci (Erdem, 60), Edin Visca (Napoleoni, 85), Marcio Mossoró, Kerim Frei e Erdinç (Batdal, 61). Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.