Instagram testa aplicativo separado para mensagens e mostrará usuários que estão online

Instagram testa aplicativo separado para mensagens e mostrará usuários que estão online

O Direct do Instagram permite aos utilizadores enviarem mensagens instantâneas entre si, e apesar de não ser um meio tão popular como outras aplicações de mensagens, brevemente isso poderá vir a mudar.

De acordo com o portal The Verge, o aplicativo ainda está passando por testes.

Tal como aconteceu com o Facebook e Messenger, também o Instagram terá a sua aplicação independente para troca de mensagens. Ou seja, o funcionamento deverá ser similar ao Snapchat, permitindo uma rápida partilha de conteúdos com os amigos diretos. A mudança é que com o aplicativo Direct instalado no celular, o aplicativo do Instagram perde toda a área lateral direita que servia apenas para acessar as mensagens. Os usuários que não gostarem, entretanto, podem desativar o recurso no item "Mostrar status de atividade", nas configurações do aplicativo.

A novidade já começou a ser usada no Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai. A ferramenta de comunicação foi implementada pela primeira vez na rede social em 2013, mas foi informado que tudo permanece igual ao atual: o modo que você troca mensagens, o estilo, a interface de usuário e todo o resto.

A informação foi revelada pelo The Verge, que descobriu o aplicativo, lançado hoje para Android e iOS em seis países (o Brasil não é um deles). O lançamento do aplicativo de mensagens acompanha o crescimento do uso das direct messages: em abril deste ano, ele já acumulava 375 milhões de usuários únicos por mês.

O chamado Direct ganhará uma espécie de espaço próprio dentro do Instagram, já que o serviço cresceu consideravelmente ao longo dos últimos quatro anos.