Diretora de escola é agredida por aluna de 16 anos em THE

Diretora de escola é agredida por aluna de 16 anos em THE

A diretora Marilena Maria Teixeira Silva, da escola Unidade Escolar Firmina Sobreira, localizada no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina, foi covardemente agredida por uma aluna de 16 anos, após cobrar o fardamento escolar.

"Eu não impedi que ela fizesse prova, pelo contrário, permiti que ela entrasse, já que era final de período, não queria que ninguém fosse prejudicado", afirmou a diretora à reportagem. "Aí, ela se irritou e me agrediu daquela forma". De acordo com o Conselho Tutelar nesta quinta-feira (7) haverá uma reunião para decidir que providências serão tomadas sobre a situação da estudante.

A diretora agredida reclama de omissão. "Quando os alunos são matriculados os pais são informados sobre as regras da escola".

"A minha tristeza foi porque o Conselho disse acompanharia, com psicólogos, com tudo, mas a deixou lá e aconteceu esse episódio", lamentou. A gravação tem 1 minuto de duração e mostra a aluna sendo contida por uma mulher e depois levada para fora da unidade. "Ela estudou lá em 2015 e foi reprovada, pois não tinha conseguido se adaptar".

A previsão é de que a jovem seja encaminhada para outra escola no próximo ano. O conselho tutelar e a 4ª GRE pediram que a adolescente excluísse todas as suas redes sociais.