Cristiano Ronaldo: "Está um bocadinho de frio, mas não há problema"

Cristiano Ronaldo:

Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro de 2017, prémio para o melhor futebolista do ano, entregue na Torre Eiffel, em Paris.

Além destes dois títulos, o português participou, no arranque da presente temporada, na vitória na Supertaça Europeia e foi importante na Supertaça espanhola, com um golo em Nou Camp, onde o Real Madrid triunfo por 3-1 na primeira mão e o '7' dos 'merengues' acabou expulso. "É algo que procuro todos os anos, todas as temporadas". E claro que os troféus ajudam a ganhar este prêmio. É graças a meus companheiros de equipe no Real Madrid.

"Quero em nome do Governo Regional da Madeira expressar os mais sinceros parabéns ao madeirense Cristiano Ronaldo pela conquista de mais uma Bola de Ouro", escreveu, em nota divulgada no Funchal, o presidente do governo regional da Madeira, de onde o português é natural.

A completar o pódio, o grande rival de CR7, Lionel Messi, ficou em segundo lugar. O brasileiro Neymar Jr. teve que se contentar com a terceira posição.

A bola de ouro foi a quinta de CR7 juntando os prêmios da France Football de forma independente e na parceria com a Fifa, que durou entre 2010 e 2015. O português também alcançou Messi como maior artilheiro da história da fase de grupos, com 60 gols.

Esta foi a quinta Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo, depois das conquistas de 2008, 2013, 2014 e 2016. Um prémio que, além do de jogador do ano da UEFA, já foi atribuído a Ronaldo este ano, relativo à época 2016/17.

Em 2016, sua escolha como melhor jogador do mundo recompensou uma temporada em que conquistou o inédito título da Eurocopa com a seleção portuguesa, além do título europeu e Mundial com o Real.