Paulo Fonseca apurado e recorde de Ronaldo

Paulo Fonseca apurado e recorde de Ronaldo

Os brasileiros Bernard, aos 26 minutos, e Ismaily (ex-Sporting de Braga e Olhanense), aos 32, fizeram os golos dos campeões ucranianos, enquanto o argentino Aguero reduziu a diferença, aos 90+2, num jogo em que Bernardo Silva esteve a tempo inteiro no City.

O Shakhtar Donetsk conseguiu vencer o líder isolado do grupo F, Manchester City, por 2 a 1, e se classificar para as oitavas de final.

O sorteio dos jogos das oitavas de final da Champions League será realizado na próxima segunda-feira (11), às 8h45 (de Brasília), na sede da Uefa, em Nyon, Suíça. Há chances de o Manchester City encarar um rival mais complicado como Bayern de Munique, Juventus ou Real Madrid, o atual bicampeão da competição europeia.

O brasileiro Philippe Coutinho também chamou atenção ao comandar vitória do Liverpool por 7 a 0 contra o Spartak Moscou —o meia marcou três gols em atuação de gala. Pelo lado esquerdo do ataque, o meia Bernard, ex-jogador do Atlético-MG, abriu espaço, bateu colocado e acertou o ângulo esquerdo de Ederson.

O goleiro do City falhou no segundo gol: aos 31 minutos, ele saiu muito mal do gol e foi driblado por Ismaily. Nas tribunas, o técnico Tite, da seleção, via tudo enrolado em cobertores para espantar o frio de 0ºC em Kharkiv.

O Shakhtar nem precisou de saber o resultado do outro jogo do grupo, mas a verdade é que o Nápoles ainda foi derrotado em Roterdão, pelo Feyenoord (2-1).

Recorde-se que o Manchester City chegou a este jogo com um registo incrível de 20 vitórias consecutivas e ainda invencível nesta temporada.