"Equipa está a produzir aquilo que pode e deve" — Pedro Martins

Antes de mais, tem de derrotar o Konyaspor.

"O nosso foco e concentração máxima estão neste jogo". "A equipa vai crescendo gradualmente e amanhã espero que volte a dar novos indicadores de crescimento, num jogo que queremos vencer e tudo iremos fazer para isso. Mas, ainda temos a oportunidade de nos redimirmos e passar a Fase de Grupos".

"Poderíamos ter sido mais experientes. Se esta caminhada começasse agora, provavelmente as mentes dos atletas mais jovens teriam sido diferentes, mas é o que é", analisou.

Questionado ainda sobre o desejo expresso pelo presidente do Sporting de Braga, António Salvador, em ter uma final minhota na Liga Europa, o técnico frisou que, no futebol, "nada é impossível", mas que a "ambição", quando "não é tão possível de concretizar", coloca nos jogadores "pressão que não faz sentido nenhum".

Em conferência de imprensa, o vitoriano disse que "vamos encarar o jogo como todos os outros, com seriedade e muita vontade de vencer".

Pedro Martins mostrou-se esta quarta-feira satisfeito com os "indícios de retoma" evidenciados pela equipa do Vitória de Guimarães, que atravessa a melhor fase da temporada, com dois triunfos consecutivos fora de casa.