Gabarito oficial do Enem é divulgado

Gabarito oficial do Enem é divulgado

No mesmo endereço é possível fazer o download dos Cadernos de Questões.

O segundo dia de provas do Enem teve questões de Ciências da Natureza e Matemática.

Confira o gabarito extraoficial do primeiro dia de provas (5 de novembro) feito pelos professores do Dom Bosco.

A TRI funciona de acordo com o percentual de erros e acertos dos candidatos em cada questão da prova. Nesse dia os cadernos tinham as cores amarelo, cinza, azul, rosa, laranja (braile e ledor) e verde (libras).

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Um estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. Por isso, quando um candidato chuta uma questão no Enem, sua nota pode diminuir. Lembrando que só é possível ver o desempenho do aluno na prova, quando sair o resultado da nota final no site do ENEM. Os arquivos estão disponíveis na Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem, junto com os cadernos de questões de cada dia, e de cada cor. No ano passado, a abstenção média nos dois dias de Enem foi de 29,19%.

Conforme os dados, dos 189.152 inscritos para fazerem as provas do Enem na Paraíba, 25,7% não compareceram no primeiro dia de prova e 27% se abstiveram de fazer o exame no segundo dia. O Inep é o órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação de provas. Na avaliação dele, o índice de abstenção está dentro da média.