Cilic sofre virada contra Sock e perde a segunda no Finals

Cilic sofre virada contra Sock e perde a segunda no Finals

Antes, Jack Sock (9.º) manteve a esperança de chegar às meias-finais ao vencer Marin Cilic (5.º), por 5-7, 6-2 e 7-6 (7/4). Para se classificar, só uma combinação de resultados muito específica classificará Cilic á semifinal.

Enquanto Zverev impressionou com seu backhand no primeiro set, o suíço demorou para conseguir baixar a bola e competir com seu adversário.

Em duelo entre dois jogadores que perderam os primeiros jogos na fase de grupo, a vitória era essencial para manter as chances de chegar às semifinais.

O suíço, porém, não teve facilidade para bater o jovem Zverev, de 20 anos e hoje o terceiro colocado do ranking mundial.

Cilic parecia não ter se abalado e começou o terceiro e último set melhor.

"Estou contente por poder jogar sem pressão o último encontro com Cilic", admitiu Federer, após ganhar, por 7-6 (8/6), 5-7 e 6-1.

A partir daí, porém, o alemão iniciou uma forte reação, aproveitou os dois break points cedidos por Cilic e aplicou o 6/4 que lhe garantiu o triunfo inédito para ele em uma partida de ATP Finals. Listados como principais azarões desta disputa do evento que fecha a temporada, o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus voltaram a surpreender ao baterem os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave número 6, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 10/5.

Roger Federer estreou ontem com vitória na edição de 2017 do ATP Finals. Assim, eles terão pela frente em uma das semifinais quem terminar o Grupo Woodbridge/Woodforde na vice-liderança. E, como consequência, Zverev vai fazer confronto direto com Sock na quinta-feira em busca da segunda vaga da chave. O croata já havia perdido na estreia para o alemão Alexander Zverev e se complica na competição, já que ainda não pontuou. Nesta terça-feira, o vice-líder do ranking derrotou o alemão Alexander Zverev, por 7/6 (8/6), 5/7 e 6/1.